Video of the Day

Pneus podem ser base de muros de contenção em encostas no país

Titulo

Novo isolamento térmico da Isoeste estará presente na Feicon

O TPO  (Thermoplastic Polyolefin) ou Termoplástica de Poliolefina, como é chamado o novo revestimento para fins térmicos, estará presente na Feicon. o TPO, foi criado em uma parceria com a Isoeste com uma empresa norte americana, chamada Versico, tal empresa que já fabrica TPO.

Nesse caso, é aplicado em telhas metálicas, em PIR, e depois coloca-se uma membrana de TPO. "O TPO produzindo pela Versico conta com uma membrana com a camada superior mais espessa e lisa se comparado aos demais produtos similares. Este fator é imprescindível para que a membrana tenha longa durabilidade em condições climáticas severas como as brasileiras, resistindo a ação de raios UV e ataques químicos. A superfície lisa do TPO evita ainda a retenção excessiva de sujeira com consequente crescimento biológico." E o PIR é uma espuma rígida com resistência ao fogo e com faces de fibra de vidro, assim impermeabilizando a cobertura, alem do isolamento, propriamente dito. 
A cima de tudo, o TPO também ajuda na economia de energia, pois rebate a luz do sol, assim evitando uso de terceiros para melhorar o clima dentro de uma residência por exemplo. "O sistema tem uma alta versatilidade para impermeabilizar todos componentes da cobertura (tubos, roof-top, dômus de luz natural (skylights), ventiladores naturais (lanternins), aparelhos de ar condicionado, chaminés, dentre outros), com toda gama de acessórios para esta finalidade." O TPO é usado em telhados para inclinações ínfimas.

"Outros vantagens do TPO são:
· Estanqueidade total;
· Membrana 100% reciclável, produzida sem cloro ou plástico. Por não ter estes elementos, não seca ou se torna quebradiça com o tempo. A maleabilidade é fundamental para absorver contrações e expansões, aumentando a estanqueidade do sistema;
· Baixíssima inclinação;
· Isolamento térmico em PIR (resistência ao fogo);
· Adaptabilidade para as mais diversas formas de coberturas;
· Aprovado pela FM Global e sistema ENERGY STAR®;
· Alta resistência a agentes químicos e contaminantes, bem como ação de granizo ou punção;
· Maior velocidade de montagem comparado ao sistema zipado;
· Tecnologia Octaguard XT inserida na camada superior, uma combinação de oito componentes de antioxidantes, absorvedores de UV e estabilizadores de luz e calor.
· Proteção exclusiva que protege a integridade da membrana e prolonga sua vida útil."



FONTE e IMAGEMPortal Brasil Engenharia

Nenhum comentário

Ads

Tecnologia do Blogger.