O escritório Rüdiger Lainer and Partner divulgou planos de construir no próximo ano o maior arranha-céu de madeira do mundo, que se localizará na região de Seestadt Aspern, Viena. 76% da torre de 84 metros de altura será construída com madeira em vez de concreto, evitando a emissão de 2.800 toneladas de CO2 na atmosfera (o equivalente a dirigir um carro 40 quilômetros por dia durante 1.300 anos).
© OLN/office le nomade
"Acho importante que todos pensem de modo diferente agora. Temos madeira, que é um material perfeito para construção. Ela era usada há 200 anos, era perfeita naquela época e é perfeita agora", comentou Caroline Palfy, líder de projeto do escritório, sobre a decisão dos arquitetos de usar madeira por seus benefícios ambientais.
© cy architecture
O edifício, que receberá o nome de "HoHo", custará aproximadamente 60 milhões de euros para ser construído e incluirá um hotel, apartamentos, um restaurante, um centro de bem-estar e escritórios.
Os arquitetos estão atualmente trabalhando em conjunto com especialistas em proteção contra incêndio para garantir a segurança do edifício e seus usuários.
Por: The Guardian
Fonte adaptada: ArchdailyBR
Nenhum comentário