Video of the Day

Pneus podem ser base de muros de contenção em encostas no país

Titulo

Projeto favorece valorização do design original de edifício histórico em SP

Aplicado ao processo de revitalização de edifícios, o Sistema Retrofit® está baseado no conceito de "colocar o antigo em forma" (do latim, retro significa "movimentar-se para trás", e fit, em inglês, quer dizer adaptação, ajuste). O método, além de preservar as construções já existentes e adequá-las às exigências atuais, contribui para estender a sua vida útil. A aplicação da tecnologia deste sistema colabora significativamente para a valorização de edifícios, além de promover ganhos em sustentabilidade e total vedação contra infiltração de chuva.


No caso de revitalização da sede da empresa Porto Seguro, localizada no bairro Campos Elíseos, região central de São Paulo, a Kiir foi contratada pela Hochtief do Brasil para restaurar a torre do edifício, cuja construção original data da década de 50. O entorno do local é composto por construções que fazem parte do patrimônio histórico da cidade e, por isso, é necessária atenção especial com a preservação.
O volume de circulação diária de pessoas pela região é intenso, só no prédio da Porto Seguro são dez mil colaboradores. Por isso, se torna fundamental manter agradáveis os ambientes interno e externo. De acordo com Ricardo Serowik Teixeira, gerente de contratos da Hochtief do Brasil, o projeto de revitalização realizado pela Kiir trouxe diversos benefícios. "A reforma ajudou na estanqueidade e no acabamento geral do prédio, valorizando seu design original e deixando-o muito mais moderno", relata.

Ficha técnica - Projeto edifício Porto Seguro (Campos Elíseos)

Os serviços realizados incluíram fornecimento e instalação de fachada Structural Glazing (uma versão de pele de vidro) na torre A, no teatro e instalação de caixilharia. Um composto de Perfil Hydro Sapa tipo elegance - caixilhos confeccionados com perfis extrudados liga 6060/T5 com pintura eletrostática branca RAL 9003, camada mínima de 60 micras - classe A59; aplicação de vidros laminados refletivos cinza fumê; e fornecimento e instalação de ACM 4mm branco sobre as colunas existentes. No total, foram 3.977 m² de mudanças, o que modernizou o prédio e melhorou significativamente sua apresentação.

Valorização e sustentabilidade

Robert Selke, engenheiro e diretor da Kiir, chama a atenção para os benefícios voltados à sustentabilidade proporcionados pela aplicação do Sistema Retrofit®. Nos projetos são utilizados vidros laminados de 8mm refletivos que, ao mesmo tempo que proporcionam mais luminosidade, não atrapalham quem está no ambiente e também controlam o calor.
"O processo de revitalização utiliza tecnologias sustentáveis e reciclagem de materiais durante as obras. Além disso, proporciona economia de energia, após sua conclusão, que pode ultrapassar 40%" conclui Selke.

Sobre a Kiir
Especializada em recuperação de fachadas e fabricação de esquadrias de alumínio, a Kiir atua no mercado nacional de construção civil há 25 anos. Desde 2005, a empresa aplica a patenteada tecnologia do Sistema Retrofit, que consiste em revestir toda a caixilharia antiga (estrutura de janelas, vidros e vitrais) com novos perfis de alumínio. Alguns dos principais benefícios deste sistema exclusivo são a economia de energia elétrica, design moderno e isolamento acústico, além da imediata valorização do imóvel e baixo custo para aplicação.
Certificada pelo sistema de qualidade ISO 9001 e associada à AFEAL (Associação de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio), a Kiir possui máquinas e equipamentos modernos que atendem às normas técnicas da ABNT, além de funcionários altamente capacitados. Com inovação tecnológica e qualidade, a empresa possui clientes como Volkswagen, IBM, Credit Suisse, Banco Central, Bueno Netto, Bradesco, Avon, Hochtief, Sírio Libanês, Rede D'Or, entre outros.

Da Redação Obra24horas.

Nenhum comentário

Ads

Tecnologia do Blogger.