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Pneus podem ser base de muros de contenção em encostas no país

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Homehunters Brasil Brokers cresce em 30% de suas vendas com uso de vídeos e app

Na era dos aplicativos, é possível resolver quase tudo com alguns toques na tela do smartphone. Pensando nisso, a Homehunters Brasil Brokers, imobiliária referência em Campinas e região, inova sua atuação no mercado com a utilização de vídeos e aplicativos para quem está à procura de um imóvel para alugar ou para comprar. Pioneira no país com esta ação, a empresa conta com um banco de dados com mais de dois mil imóveis cadastrados. O objetivo até o final de 2015 é dobrar esse volume produzindo em média 25 vídeos por mês.


Desde o ano passado até agora, a imobiliária investiu cerca de R$ 300 mil reais em inovação para incrementar seus negócios e já começou a observar alguns resultados. “As locações dos imóveis que foram apresentados em vídeo cresceram 30%, nos últimos 60 dias, por causa do encurtamento do processo de busca que esse sistema permite. As vendas também foram impulsionadas. Antes um imóvel demorava em média seis meses para ser vendido, agora pode chegar a 60 dias”, comenta Mauro Vanti Macedo, sócio proprietário da Homehunters Brasil Brokers.
A tecnologia permite que os interessados assistam aos vídeos – com duração média de um minuto – dos imóveis que estão à venda ou para locação de forma simples e rápida. “Não há imobiliária no Brasil que tenha essa quantidade de vídeos disponíveis num site”, completa Macedo.

Inovação 

Diferente das tradicionais fotografias, a filmagem permite uma visualização ampliada dos cômodos e proporciona a sensação de que o indivíduo está dentro da casa ou apartamento, pois é possível conhecer detalhes de cada espaço pela tela do computador ou do smartphone.
As imagens externas das áreas de lazer e do entorno do imóvel são capturadas por drones. Dessa forma, o interessado tem um panorama da localização. ”As imagens feitas de cima valorizam o ambiente e o interessado pode ver tudo o que o condomínio oferece”, comenta Rafael Arlanch, analista de custos. Ele há cerca de um mês colocou o apartamento à venda e a expectativa é de que com esses recursos o negócio seja mais rápido do que a forma convencional.

Outras Vantagens 

Com uma maior visualização dos imóveis, as visitas físicas acabam ocorrendo apenas no processo de finalização das negociações.
O administrador Gustavo Peressimoto, percebeu que os acessos virtuais aumentaram em seus imóveis depois de disponibilizá-los em vídeos. “Eu não conseguiria agendar  tantas visitas. As pessoas podem ver a qualquer momento. Nas filmagens dá até para saber se a mobília da pessoa cabe ou não nos cômodos”, comenta.
Depois de visitar cinco imobiliárias, Tatiane de Genaro, representante de vendas, decidiu fechar com a Homehunters Brasil Brokers por causa dos vídeos. “Nenhuma delas me ofereceu essa alternativa, um trabalho diferenciado que gera credibilidade sobre o imóvel. Bom para ambos os lados”, frisa.

Treinamento 

As imagens são produzidas pelos próprios corretores e os colaboradores internos fazem a edição. A equipe formada por 35 pessoas foi treinada por profissionais especializados. Eles tiveram que aposentar as câmeras fotográficas e agora com novos equipamentos fazem as gravações com toda atenção voltada na captura das imagens. Com um feedback positivo dos clientes, a novidade foi logo adaptada e as dificuldades superadas. “Hoje os nossos corretores estão capacitados para fazer um trabalho diferenciado dos tradicionais”, enfatiza Macedo.
O site com uma plataforma repleta de vídeos e o aplicativo - Homehunters Imóveis – foi criado como alternativa para aumentar o número de vendas e locação dos imóveis. Todas essas ações desenvolvidas pelo grupo geraram para a empresa um aumento nos resultados, por conta da agilidade do fechamento dos negócios. “Com o novo sistema de trabalho é possível triar mais rápido, oferecer algo diferenciado, e assim satisfazer o nível de exigência do consumidor e também dos proprietários’’, conclui Macedo.

Da Redação Obra24horas.

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