Video of the Day

Pneus podem ser base de muros de contenção em encostas no país

Titulo

Telha ecológica feita de tubos de pasta de dente

Hoje em dia é possível ser ecológico e ambientalmente correto em todos os aspectos, não apenas nas roupas ou móveis mas também nos materiais de construção.
Um exemplo disto é a telha feita com tubos de pasta de dente. A telha é constituída de 75% de plástico e 25% de alumínio, sendo utilizados os resíduos das próprias embalagens.
Ao contrário do que pensam, o material é bem resistente e ajuda a refletir a luz do sol, por ter alumínio em sua formação, contribuindo na eficiência térmica, pois reduz o calor externo em até 87% quando comparada à telha mais utilizada, a de fibrocimento.
Além disso, não quebra, não absorve água, possui alta flexibilidade, não mofa, possui resistência ao fogo, dentre outras tantas características positivas.
Podem ser usadas para tapumes e também em telhados residenciais, industriais e agrícolas.
O ideal é usar platibanda para mantê-las escondidas na cobertura das residências se considerarmos a questão estética, porém, isto dependerá do partido arquitetônico adotado pelo profissional que desenvolverá o projeto.


Como a telha ecológica aceita pintura direto, pode até ficar bacana se for usada em telhado aparente.
Além disso, é semi-acústica e 100% reciclável, ou seja, só apresenta vantagens do ponto de vista da sustentabilidade.
Algumas empresas já produzem a telha ecológica para venda, dentre elas: Engeplas, Ecotermica e GLZ Telhas.
O incrível desta reciclagem com tubos de creme dental é que podem ser utilizados não apenas em telhas, mas também em stands, casinhas para cachorros, etc.

Fonte: Blog Construir

Nenhum comentário

Ads

Tecnologia do Blogger.