Video of the Day

Pneus podem ser base de muros de contenção em encostas no país

Titulo

Pontes circulares são construídas para desacelerar tráfego de veículos

A ponte sobre o Laguna Garzón  no Uruguai está deixando muita gente curiosa quanto ao seu formato. Em nítido contraste com muitos projetos puramente arquitetônicas, esta ponte tem realmente uma necessidade e finalidade.
Projetistas da ponte queriam encontrar uma maneira de desacelerar o tráfego ao mesmo tempo, fazer com que seus usuários apreciassem o ambiente ao seu redor. O projeto não-tradicional circular foi selecionado através de anos de debate governamental. A ponte tem um raio de 51,5 metros unida por dois trechos retos nas entradas. Este projeto permitiu duas faixas de tráfego e a criação de uma lagoa no centro que pode ser utilizada para a pesca.
”O conceito da ponte sobre o Laguna Garzón era transformar uma travessia de veículos tradicional em um evento que reduz a velocidade dos carros, para fornecer uma oportunidade de desfrutar vistas panorâmicas para uma paisagem incrível.” disse o arquiteto Rafael Viñoly.
A construção começou no final de 2014 e o projeto foi aberto ao público há pouco mais de um ano depois. Ao contrário de muitos projetos de arquitetura, este foi realmente necessário. Antes da construção da ponte, carros que desejavam cruzar os condados de Maldonado e Rocha teriam que usar uma balsa. Agora, mais de 1000 carros utilizam a nova ponte todos os dias, fazendo com que os seus deslocamentos sejam mais rápido do que antes.
A ponte de Laguna Garzón combina a beleza de uma estrutura circular com aspectos chave funcionais de seu projeto e a maravilha da paisagem.

Confira imagens da ponte abaixo:


Fonte: Engenharia É

Nenhum comentário

Ads

Tecnologia do Blogger.