Video of the Day

Pneus podem ser base de muros de contenção em encostas no país

Titulo

Projeto apresentado na Assembleia Geral da ONU promete levar água potável para todo o mundo

A água potável é uma preocupação cada vez maior em muitas partes do mundo, especialmente em regiões quentes e úmidas. Esta umidade agora está sendo apontada como uma fonte viável de água para as comunidades nestas áreas. 

Water-Gen é uma empresa com um plano: levar água potável para todo o mundo. Sua tecnologia de água-de-ar é projetado para fazer isso, tirando proveito do recurso largamente inexplorado de vapor de água no ar em regiões quentes e úmidas do mundo.
Em uma entrevista com o Business Insider, fundador e co-CEO da Water-Gen, Arye Kohavi, disse: “Se é mais quente ou mais úmido, o sistema produz mais do que a média, e se é mais fria e seca produz menos.”.
Lugares que não têm água potável em tubos são geralmente quentes e úmidos – América Latina, Sudeste Asiático, África. E com isso o projeto se torna viável.
A tecnologia depende de aparelhos de desumidificação. Este aparelho utiliza um núcleo arrefecido, em que o ar relativamente úmido é alimentado. É composto por “folhas” de plástico (um material de baixa condução térmica) e um evaporador.
O projeto está sendo apresentado na Assembleia Geral da ONU junto com várias outras empresas de todas partes do mundo.

Nenhum comentário

Ads

Tecnologia do Blogger.