Video of the Day

Pneus podem ser base de muros de contenção em encostas no país

Titulo

Wikkelhouse: Casa feita com papelão pode durar 100 anos

Wikkelhouse, como é chamada a casa feita de papelão, nada mais é que este material corrugado com cola ecológica em várias camadas resistentes e isoladas que formam anéis modulares permitindo uma versatilidade na criação do ambiente, podendo se formar um lar ou escritório.

A construção de uma casa de papelão não parece ser muito adequada pois o material não é muito resistente. Contudo, segundo seus criadores, está casa poderá durar até 100 anos.
A montagem leva apenas 2 dias. Após a montagem, o papelão é revestido com uma película impermeável e respirável chamada de Miotex, responsável por manter a durabilidade da estrutura. Depois são instaladas ripas de madeira no lado exterior da casa enquanto internamente, as paredes levam um revestimento de chapas de madeira compensada com um design minimalista.
O custo inicial será de 4.500 dólares, é uma iniciativa sustentável e barata. O material utilizado, é 100% reciclável. Podendo posteriormente ser reaproveitado ou reciclado gerando uma quantidade consideravelmente menor de resíduos comparado as casas normais. Os arquitetos também estão trabalhando em uma versão completamente autônoma em termos de sistemas de energia e água e pensam na ampliação ainda mais do projeto.

Segundo os arquitetos do projeto “Papelão é um material muito desvalorizado. Não há nenhum outro material de construção tão leve, forte e isolante. A maioria das pessoas pensa no papelão como uma caixa ou um pacote de correio. Muitos tentam argumentar que não é possível utilizá-lo em construções. Mas pode ser excelente. Nós simplesmente não estamos acostumados a isso ainda.”
Veja o vídeo abaixo dessa casa:

Nenhum comentário

Ads

Tecnologia do Blogger.