Video of the Day

Pneus podem ser base de muros de contenção em encostas no país

Titulo

Ponte de Beipanjiang: a ponte mais alta do mundo

Não é novidade que a China seja pioneira na construção das pontes mais altas do mundo. 4 das 5 pontes mais altas do mundo são chinesas. Entretanto, esse dado já mudou. Em setembro do presente ano, foi concluída a obra da Ponte de Beipanjiang, que fica a 565 metros acima do rio Nizhu, no sul da China.





Essa ponte tem 1341 metros de comprimento e irá ligar as províncias de Guizhou e Yunnan. A construção contou com cerca de 1000 engenheiros e técnicos, sendo que foi iniciada há três anos. Segundo a Televisão Central da China (CCTV), o custo da obra valor equivale a 133 milhões de euros (aproximadamente 470 milhões de reais). A inauguração para o público está prevista para o fim de 2016.
A seguir, podemos observar o perfil do terreno em que foi construída a ponte, evidenciando o desafio da construção devido à elevada altura até o rio.




Construir uma ponte com uma altura equivalente a um prédio de 200 andares não é uma tarefa simples, mas o relevo característico da China instiga o país a quebrar seus próprios recordes, desafiando os limites da Engenharia.

Confira o vídeo da CCTV sobre a finalização da obra:




Fonte: Blog do PET Civil Maiores Pontes do MundoPonte de Beipanjiang.

Nenhum comentário

Ads

Tecnologia do Blogger.