Video of the Day

Pneus podem ser base de muros de contenção em encostas no país

Titulo

Justiça embarga obra do maior edifício residencial da América do Sul por danos ambientais

A construção do edifício Infinity Coast, que se tornaria o maior edifício residencial da América do Sul, foi embargada pela Justiça de Santa Catarina por danos ambientais. A suspensão da obra localizada em Balneário Camboriú foi pedida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), que defende que seja feita a demolição parcial do prédio, a anulação do projeto arquitetônico, o cancelamento do alvará concedido pela prefeitura ou o pagamento de uma multa pelos danos causados ao ambiente.
Segundo o MP-SC, um parecer da Fundação de Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA) indica que parte do edifício está a 11,92 metros do Canal do Marambaia, desrespeitando a distância mínima estabelecida pela legislação, que é de 30 metros. Em nota, a FG Empreendimentos, responsável pelo prédio, diz que a medição foi calculada do início do curso d’água do Canal do Marambaia até o muro da obra e não até o início do edifício. A construtora vai recorrer da decisão.
Inspirado nas construções de Dubai, o Infinity Coast terá 60 andares e 240 metros de altura. Atualmente, o prédio mais alto do Brasil é o Mirante do Vale, em São Paulo, com 170 metros.

Divulgação: FG Empreendimentos

Fonte: Téchne

Nenhum comentário

Ads

Tecnologia do Blogger.