"A
primeira fase envolve a construção do primeiro terminal de contêineres
no DDOP e exige a construção de um quebra-mar e canal de entrada do
porto, bem como a bacia do porto, paredes do cais e da superestrutura do
terminal de contêineres ", diz Descoins , acrescentando que o apoio de infra-estrutura rodoviária e ferroviária também precisa ser construída.Estimativas de planejamento iniciais são de que o primeiro terminal de
contêineres vai fornecer capacidade para cerca de dois milhões de
unidades equivalentes a vinte pés ( TEUs ) , acrescenta.Enquanto
o processo, desde o conceito de design para construção, da primeira
fase do porto está prevista para oito anos , prevê-se que serão
necessários cerca de 30 anos para desenvolver o porto, com a conclusão
de todas as fases previstas para 2040, diz Descoins .O
DDOP proposta visa proporcionar o aumento da capacidade para o Terminal
de Contêineres no porto de Durban atual, que é a porta
MultiCargo líder na região da Comunidade de Desenvolvimento do Sul
Africano e o gateway principal para o comércio no hemisfério sul . O porto também é uma importante porta de entrada para o comércio no
Extremo Oriente , a Europa e os EUA , bem como para o comércio regional
na África Oriental e Ocidental , observa.As principais cargas são contentores , carros, a granel , com
um volume de carga total anual de 70 milhões de toneladas , Descoins
diz, acrescentando que Durban tratado 2,7 milhões de TEUs 2012-2013 ."Esperamos que esta vai crescer para entre nove milhões e doze milhões
de TEUs em 2040 ", diz ele , mas observa que Transnet reconfirmou sua
posição de 2012, que a porta atual vai ficar sem capacidade se mais
desenvolvimentos ou expansões são implementadas .No
ano passado, Descoins disse a Engineering News que, embora Durban
rotineiramente tratado navios de 4 mil TEUs para 5 mil TEUs , as
estimativas eram de que os navios que transportam 10 000 TEUs para 12
000 TEUs iria entregar a carga no porto de Durban , no futuro , o que
seria necessário picos mais altos no desempenho operacional."Temos que fornecer capacidade à frente da demanda ", enfatiza
Descoins , acrescentando que , se Transnet não fornece capacidade ,
teria efeitos negativos sobre a economia.O DDOP será desenvolvido em várias fases , a um custo de $ 75 bilhões para $100 bilhões em dolaresTransnet
adquiriu 641 ha dos cerca de 800 ha necessários através da aquisição do
antigo Aeroporto Internacional de Durban, que está localizado a 11 km
do porto existente , pagando $ 1.85 bilhões da Airports Company South Africa
em 2012. Parte desta terra é atualmente utilizado por pequenos agricultores , que têm alugadas a terra desde 1980.Transnet está em negociações de transações comerciais para aquisição
de 31 estabelecimentos industriais e comerciais adicionais , de
propriedade variadamente pelos proprietários privados, bem como o
Departamento de Obras Públicas e do município e Thekwini , que estão
todos dentro dos limites propostos para o DDOP .No entanto, diz Descoins Transnet prevê que a maior parte das
propriedades restantes estarão disponíveis para as actividades de
construção em potencial para o final de 2016.A localização do futuro canal de entrada do porto exigirá a
deslocalização (SBM - single-buoy mooring ou no português um bóia de amarração ), operado e gerido pela
maior refinaria da África Austral petróleo bruto, Sapref , ea construção
de um novo gasoduto de entrega de petróleo bruto , diz Descoins .O Sapref SBM , que serve como o elo entre petroleiros e instalações em
terra para a carga e descarga de petróleo bruto, e através do qual 75 %
do petróleo bruto da África do Sul está a ser importado , onde está
localizado canal quebra-mar do DDOP está a ser desenvolvido .Estudos realizados pela Transnet ainda estão sendo realizados para
determinar possíveis locais para o novo site SBM ea rota do gasoduto,
mas a SBM serão realocados ou para o sul ou para o norte do local atual,
diz Descoins ." A equipe do programa DDOP está ciente da importância estratégica da
SBM às importações de petróleo bruto da África do Sul e segurança do
abastecimento será uma contra-partida -chave no planejamento da
deslocalização da SBM ", acrescenta .Com
base em pesquisa recentemente actualizado realizado como parte dos
estudos DDOP actualmente em curso, Descoins diz , Transnet acredita que o
projeto irá diretamente e indiretamente gerar cerca de 60 000 postos de
trabalho e terá um impacto sobre o produto interno bruto da África do
Sul por uma média de R14 bilhões por ano para os primeiros 30 anos.O
DDOP será essencialmente um porto de contentores , com 16 berços de
contêineres para lidar com uma capacidade de entre oito milhões de TEUs a
dez milhões de TEUs , Descoins notas , acrescentando que Transnet
planeja criar dois berços , com uma capacidade de 500 000 carros equivalente de unidades por ano para o setor automotivo . Outras características de capacidade incluirá uma instalação para granéis líquidos , como combustível.Descoins sublinha o foco do Transnet em princípios de portas verdes,
uma vez que visa incorporar áreas pulmão verde no porto , bem como
instalações para integrar a comunidade no porto.Além disso, os planos para o porto também incluem controle de emissões
, resíduos e água princípios de gestão ea utilização de energias
renováveis para reduzir a sua pegada de carbono.Os maiores desafios na construção da DDOP incluir a obtenção de
aprovação de avaliação de impacto ambiental , obtenção de fundos e
reduzir a resistência das partes interessadas , diz Descoins .A
fase de conceito , que foi concluído no ano passado , incluiu
investigações a biodiversidade no local de escavação -out , a avaliação
dos níveis de contaminação , tais como hidrocarbonetos e cromo e
principais compromissos de interessados . Estas investigações indicaram que três opções de design , sem falhas fatais , foram viáveis para a DDOP .Estudos
de contaminação de hidrocarbonetos também indicou que os níveis de
contaminação no local são baixos, enquanto compromissos importantes com
os interessados indicam que as comunidades estão preocupados com a
perpetuação de tráfego e congestionamento na bacia do Sul Durban, o
impacto sobre a biodiversidade circundante , bem como o impacto social e
oportunidades para o emprego local, diz Descoins .Um dos objectivos da Transnet é iniciar projetos nas comunidades
locais que se concentram em notificar as pessoas para se candidatar a
empregos durante a construção e fase operacional do DDOP ao longo dos
próximos dois anos, ressalta."
Mas é importante reiterar que o estágio de pré-viabilidade ainda é uma
fase de planejamento , onde as pessoas terão a oportunidade de interagir
e influenciar os planos do programa ", conclui .
Fonte: Engineering News adaptado
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