Video of the Day

Pneus podem ser base de muros de contenção em encostas no país

Titulo

Torres entrelaçadas, árvores dos manguezais, inspira Mumbai

Construção começou em torres gêmeas que contará com bases entrelaçadas e jardins verticais destinados a melhorar o ar urbano de poluição.
No mês passado, começou a construção de 38 andares, 136 m de altura Grove Towers em Mumbai, na Índia, um conjunto de duas torres de uso misto projetado pelo escritório de arquitetura baseada em Dinamarca Copenhagen , 3XN que foram inspirados pelo florestas de mangue que pontilham Índia. Ao invés de pódios tradicionais , suas bases aparecem quase como raízes , sobreposição e trançado em torno de extensos jardins verticais. As torres sobem a partir destas bases , que parece ser uma série de torres ainda mais estreitos agrupadas .
http://www.asce.org/uploadedImages/CE_Magazine/Articles/Featured/2014/06_June/3XN_1_EntireBuildingT1Side_ART_with-credit.jpg" Nós tentamos tecer os edifícios em conjunto para que você realmente sente que as torres de crescer fora da terra indígena , e que as diferentes funções são parte de uma cidade vertical todo", disse Kim Herforth Nielsen , diretor e diretor de criação da 3XN , que escreveu em resposta a questões colocadas por Engenharia Civil online. "Desta forma , (as torres) deve ser uma comunidade vertical e um cenário para o crescimento da Índia e da vida ", disse Nielsen . Olhando para o oeste , as torres oferecem amplas vistas sobre o Oceano Índico ; ao norte, vista para florestas de mangue ; e em todos os lados, vistas sobre a cidade ." Mumbai é uma cidade de diferentes escalas , não como as cidades típicas maiores ocidentais que têm um centro de arranha-céus cercado por Midrise (edifícios) e , em seguida, as áreas suburbanas de baixa ", disse Majbritt Lerche , um arquiteto e um associado sênior da 3XN e arquiteto do projeto da empresa , que também escreveu em resposta a questões colocadas por Engenharia Civil online. "Em Mumbai é típico bairros com casas de dois andares ao lado de cada arranha-céus"No total, as torres duplas vai abranger 77.000 m² , com um adicional de 16.000 m² em espaço do porão combinado . "As torres tem como tradição , onde as pessoas com diferentes níveis de renda em um só lugar e, portanto, não tem a necessidade de viajar para tão longe para ir ao trabalho", afirmou Lerche . As torres de uso misto inclui duas histórias de espaço de varejo no nível da rua . Uma torre conterá 152 apartamentos de dois quartos modestos para as famílias de média renda , eo outro terá residências de luxo , de acordo com Lerche . O complexo também vai oferecer estacionamento, bem como comodidades como piscinas exteriores e espaços ajardinados .O escritório de Mumbai da empresa global de engenharia Buro Happold concluído o trabalho de engenharia estrutural para o projeto. Anil Hira , CEng , sócio da Buro Happold eo diretor regional do escritório de Mumbai, serviu como principal projecto da empresa. Em respostas por escrito às questões colocadas por "Civil Engineering online", Hira explicou que estruturalmente , as duas torres será composta por lajes e centrais, núcleos de circulação verticais de concreto. As torres são intensificadas à medida que sobem para criar as "raízes" entrelaçados de seus pódios .Jardins verticais enfeitará as bases das torres

Vertical gardens will grace the bases of the towers 
Jardins verticais enfeitará as bases das torres. Os 2.500 m² de plantas irá ajudar a limpar o ar, as temperaturas mais baixas na área imediata, e reter a água da chuva. Cortesia de 3XN"As formas complexas que refletem as raízes entrelaçadas mangue foram principalmente conseguido através da variação deslocamentos de placas em cada nível para apoiar a fachada e linearmente inclinada [ o ] colunas do pódio", disse Hira. As colunas apesar se receber mais carga, permanecerão verticais, observou ele.Aparência das estruturas como um aglomerado de torres menores, estreitas era parcialmente uma resposta com os rigorosos requisitos do código legal e de construção indianos em relação à ventilação de banheiros , bem como certas expectativas culturais , de acordo com Lerche . "Entender e respeitar hierarquias e tradições indígenas , como ' Vastu' - forma indiano de Feng Shui- eo significado de privacidade para os moradores tem sido um grande aprendizado para nós e nos deu uma visão muito para a cultura indígena eo modo de viva " , disse Nielsen .A forma das placas de piso resultantes, que atendam às diversas necessidades de criar os apartamentos individuais dentro do prédio ", é realmente um grande trunfo ", afirmou Lerche . " A planta de habitação não só tem quatro cantos , mas de 12 a 16 cantos , permitindo a ventilação cruzada dos espaços no clima quente e úmido."Exteriores das torres foram uma conseqüência natural das necessidades interiores. A fachada foi projetada para maximizar a ventilação natural , reduzindo o ganho solar direta , de acordo com o material fornecido pelos arquitetos."A fachada surgiu como uma resposta à exigência de que todos os banheiros devem ser ventilados naturalmente", disse Nielsen . Estas casas de banho natural de ventilação será localizado ao norte e ao sul das torres, para que eles possam ser ventiladas para o exterior do edifício. Por estes lados, as fachadas incluirão aletas verticais profundas que irá esconder os eixos de ventilação do banheiro, elementos de arranha-céus que são introduzidos "normalmente visível em todo Mumbai", explica Nielsen . Estas aletas também irá trabalhar em uma capacidade limitada para reduzir o ganho solar dos edifícios estes lados.Nos lados leste e oeste das torres , os tratamentos fachada será mais aberto , com tons horizontais em cada nível de proteger os interiores. "Criamos um sistema solar sobreado para a torre que tem uma aparência suave, 'mais verde' , sublinhando a conexão indiano para a natureza e para as ondas do Oceano Índico ao oeste do local", disse Lerche . "Temos passado por análise solar e vem com essa de 1,2 m dispositivo macio, sombreamento profundo que irá reduzir significativamente a necessidade ar condicionado."A fachada principal das torres será criado a partir de concreto reforçado com fibras , de acordo com Lerche. Usando esse material "O edifícios entra para a historia de edifícios de concreto bem construídos", disse Lerche .
O design das torres colocou as colunas de perímetro para atender layouts dos apartamentos , enquanto a criação de um sistema de chão eficiente e mantendo vãos econômicos entre outras colunas eo núcleo central, de acordo com Hira . Os elementos estruturais verticais das torres essencialmente estendem desde as fundações para a parte superior dos edifícios , sem a necessidade de qualquer transferência de estruturas significativas , disse Hira . Esta decisão foi tomada porque tais estruturas "não só são caros, mas geralmente retardar o período de construção", observou .Os 2.500 m² jardins verticais que irão definir as bases das torres terá um duplo propósito : as plantas vão trabalhar para limpar o ar da poluição urbana e também vai esfriar a área circundante como a água evapora a partir de suas folhas. "Mumbai é uma cidade poluída muito congestionada", disse Lerche . "Os jardins verticais foram introduzidas para ajudar a limpar o ar no local."Os jardins verticais também irão absorver a água da chuva, aliviando a carga imediata que as torres de adicionar ao sistema de drenagem local, de acordo com os arquitetos . Plantas de borracha comuns e Inglês hera vai ser plantada, porque eles têm sido mostrados para transformar o dióxido de carbono em ar puro enquanto remove toxinas no ar e de fungos , de acordo com Lerche . Sendo adicionável, uma variedade de outras plantas que deverão ser introduzidos para criar um panorama floração multicolorido e habitat para borboletas. O edifício será submetido ao Conselho de Construção Verde dos EUA na esperança de ganhar uma certificação de nível ouro em sua liderança no programa Energia e Design Ambiental , e os jardins será um lembrete visível desse objetivo. "Esperamos que mais prédios verdes vai aparecer mais tarde na paisagem urbana Mumbai", disse Lerche .

http://www.asce.org/uploadedImages/CE_Magazine/Articles/Featured/2014/06_June/3XN_6_T2CloseUp_ART_with-credit.jpg 
Como o projeto foi um projeto colaborativo entre a fase de concepção inicial, foi possível simplificar os aspectos estruturais do edifício , de acordo com Hira . Por esta razão , apesar da aparência impressionante dos jardins verticais no projeto final", os jardins têm muito pouco impacto sobre a estrutura, além de restauração para a carga ", disse Hira . "Os jardins suspensos são inteligentemente incorporados dentro das unidades de revestimento feito de propósito fabricados fora do local, que são então ' enganchado ' na estrutura ", observou .A área da cidade em que as torres estão sendo construídas está localizado no topo de rocha de basalto que é perto da superfície, Hira explicou. Isto permitiu o uso de um sistema de jangada fundação simples, sem a necessidade de empilhamento, disse ele. "Apesar de Mumbai está em uma região sísmica Zona 3, devido à natureza relativamente flexível do edifício, as considerações sísmicos são menos críticos do que considerações de vento", explicou. Todavia, especial sísmica detalhando foi concebido para garantir que as torres vão responder de forma apropriada em um abalo sísmico extrema , disse ele.A construção da estrutura está prevista para durar três anos , com uma abertura prevista para 2017. 

Fonte: ASCE's adaptado

Nenhum comentário

Ads

Tecnologia do Blogger.