Video of the Day

Pneus podem ser base de muros de contenção em encostas no país

Titulo

Chegada do metrô deve aumentar procura por aluguel na Barra da Tijuca

A demanda por opções de aluguel na Barra da Tijuca continua grande e deve aumentar nos próximos anos. O crescimento da zona urbana em direção à parte oeste da cidade, com maior oferta de transporte público, infraestrutura, grandes shoppings, hospitais e entretenimento de qualidade fazem da Barra um dos bairros mais desejados para se viver pelos cariocas. Especialmente diante de investimentos maciços e da realização de grandes obras públicas no local, impulsionadas pela proximidade das Olimpíadas de 2016, no ano que vem.
A Barra será o principal polo de competições e diretamente beneficiada pela expansão das linhas do BRT e do metrô. A Linha 4, que liga a Zona Sul ao bairro (Ipanema-Barra da Tijuca), não só vai facilitar o acesso à região como irá desafogar o trânsito e melhorar a mobilidade urbana na área.


A Barra também tem sido palco de grandes empreendimentos imobiliários, seja de condomínios de casas ou apartamentos, com grandes complexos de lazer. São apartamentos novos, amplos e de qualidade. Muitas pessoas que buscam maior conforto, segurança e qualidade de vida também têm optado por alugar imóveis em condomínios, que possuem áreas de lazer completas, dentre outras facilidades.
Apesar desse crescimento, o bairro ainda é uma opção mais tranquila para seus moradores, quando comparado a outras áreas da cidade. Um dos pontos mais procurados por quem deseja alugar um imóvel na Barra da Tijuca é a Avenida Lucio Costa, à beira-mar. Os preços da região são bastante atrativos em relação a imóveis do mesmo porte na Zona Sul.

Mercado carioca 

O Rio de Janeiro representa um dos mais importantes mercados imobiliários do país. A maioria das negociações se refere à busca por alugueis de imóveis com 1 e 2 quartos. Mas na Barra da Tijuca, a demanda é maior por imóveis de 2, 3 e até 4 quartos, pois o bairro tem se tornado cada vez mais a primeira opção para famílias de classe média, que desejam morar em boas casas, com conforto, segurança e facilidade de acesso. Apesar dessa alta procura, o preço dos aluguéis está estabilizado, o que indica uma melhoria dos índices imobiliários, aumentando a possibilidade de boas negociações. Na Internet, é possível encontrar muitas opções de aluguel na Barra da Tijuca, em sites como o da imobiliária RioKasa.

História 

A ocupação da Barra da Tijuca foi incentivada pela construção de estradas de rodagem, como as estradas dos Bandeirantes e do Joá, ainda no século XIX. Até o começo do século XX, a região possuía apenas pequenas casas de veraneio no Recreio dos Bandeirantes e algumas pequenas moradias e comércio em torno da Avenida Niemeyer, construída em 1920, uma das principais vias de acesso da região. O processo de urbanização foi acelerado basicamente nos anos 80, com a construção de grandes shoppings, como o Barra Shopping, que, junto com outros empreendimentos, compõe um dos maiores centros de compras, serviços e entretenimento da América do Sul.

Muitas vantagens  

Os maiores shoppings da cidade estão localizados na Barra da Tijuca. Além disso, vários restaurantes de alto padrão estão sendo inaugurados na região, para atender a uma clientela exigente e requintada. Além disso, a Barra possui grandes áreas verdes, além da praia, que permite um maior contato dos moradores com o meio ambiente. Outro fator relevante é que o bairro possui menores índices de criminalidade, especialmente se comparado a locais conhecidos como Leblon, Ipanema e Copacabana, na Zona Sul.
 
Da Redação, original R7.

Nenhum comentário

Ads

Tecnologia do Blogger.