Video of the Day

Pneus podem ser base de muros de contenção em encostas no país

Titulo

Impressora 3D é capaz de construir casas em menos de um dia

As impressoras 3D fazem cada vez mais sucesso e já demonstraram que a variedade de coisas criadas por elas, que vão desde objetos mais complexos até os mais simples, de maneira eficiente, rápida e, até mesmo, mais barata, não tem limites.


Seguindo os mesmo moldes, uma impressora 3D em versão gigante, para construção de casas, está sendo testada pela Universidade do Sul da Califórnia. Se tudo der certo, ela será capaz de construir uma casa inteira em menos de 24 horas.


O “robô gigante” foi projetado pelo professor Behrokh Khoshnevis e substitui uma parte dos trabalhadores da construção civil. A tecnologia, conhecida como Contour Crafting, poderia revolucionar a indústria da construção.


Com uma proposta de redução de custos, tornaria viável a possibilidade de que milhões de pessoas de baixa renda tivessem moradias decentes, além de poder ser usada para reconstruir áreas devastadas por desastres naturais, como foi o caso das Filipinas recentemente.
A solução Contour Crafting pode rapidamente construir uma estrutura completa a partir de um projeto de computador. Ela também produz estruturas muito mais fortes do que os métodos tradicionais de construção e, enquanto o sistema ergue as paredes com concreto, trabalhadores ficam responsáveis pelo acabamento, tornando o processo muito mais rápido e eficiente.


Genial, não?

Nenhum comentário

Ads

Tecnologia do Blogger.