Video of the Day

Pneus podem ser base de muros de contenção em encostas no país

Titulo

Maior navio do mundo foi construído na Coreia do Sul

O estaleiro Daewoo Shipbuilding and Marine Engineering (DSME) na Coreia do Sul construiu o maior navio de contêineres do mundo.


O Maersk Triple é uma espécie de franquia de navios comerciais construídos no estaleiro coreano que deve produzir 20 unidades do monstro.
Os números são gigantes: 55 mil toneladas de peso (vazio), 400 metros de comprimento e custo de produção estimado em 185 milhões de dólares. A capacidade do Triple é de nada mais nada menos que 18 mil contêineres.

O projeto, por sua vez, ganhou prêmio de navio sustentável, em 2011, já que o equipamento consome 37% menos combustível que qualquer modelo similar.
O homem encarregado de entregar os Triple é Søren Arnberg, e este é o último navio que ele projeta antes de sua aposentadoria. Søren começou sua carreira como engenheiro em 1976 e tem viajado o mundo para contribuir com a construção de centenas de navios.


Opko, cidade onde fica o estaleiro é um“lugar alucinante”, diz o fotógrafo Alastair Philip Wiper em seu blog. “Esta é apenas uma pequena parte do que eles estão fazendo. Eles têm 46 mil pessoas na construção de cerca de 100 navios – e em todos os lugares que você olhar, há alguma parte surreal de um navio e se trata apenas de reconhecer algo vai estar debaixo d’água.”
De acordo com Blog dos Equipamentos


Fonte: Engenharia É

Nenhum comentário

Ads

Tecnologia do Blogger.