Video of the Day

Pneus podem ser base de muros de contenção em encostas no país

Titulo

Jardim Vertical na Colômbia tem mais de 25 mil plantas

Na Colômbia, o conceito de jardim vertical tem se tornado muito comum, tomando conta dos edifícios de Bogotá, capital do país. A equipe da Vertical Eco Systems, está modificado a estética externa dos edifícios colombianos e deixando as cidades mais verdes. 
 
 
O Hotel B3 Virrey é um de seus trabalhos com o jardim vertical, onde foram utilizados 25 mil exemplares plantados em sua fachada. As plantas são plantadas em um sistema hidropônico vertical e tem uma característica marcante no projeto. Este sistema hidropônico funciona também como um repelente para os insetos e como climatizado para o edifício reduzindo a utilização de energia elétrica, além de purificar o ar. Das 55 espécies plantadas na fachada, 40% são nativas do clima local e não exigem muitos cuidados e tendo pouca manutenção.


As fachadas verdes têm se tornado muito popular nos das atuais. As fachadas verdes deixar as edificações com uma estética muito bonita, reduzem a temperatura interna da edificação e melhora a qualidade do microclima do ambiente urbano onde estão instaladas, reduzindo em até 15° a temperatura interna. Também ajudam a combater a poluição urbana, filtrando e deixando o ar mais puro.


Nenhum comentário

Ads

Tecnologia do Blogger.