Video of the Day

Pneus podem ser base de muros de contenção em encostas no país

Titulo

Pisos monolíticos

Atualmente, os pisos monolíticos mais utilizados são os pisos a base de resina em epoxi e poliuretano, que são revestimentos utilizados sobre o piso (alvenaria, madeira, aço, entre outros), formando uma capa única, brilhante ou fosca e duradoura, podendo ser lisa ou antiderrapante. Por não possuir juntas, e ser de fácil limpeza, são altamente recomendados para hospitais, indústrias alimentícias, laboratórios, porém, por possuir diversas maneiras de aplicação, proporcionando acabamentos diferentes, pode ser utilizado em qualquer ambiente, podemos classificá-los em: Piso Espatulado (Argamassado), Piso Multilayer, Pintura.


Piso Espatulado (Argamassado)

Estes pisos são indicados onde se requer alta resistência mecânica e a abrasão, ideal para pisos industriais, onde resiste a impactos e tráfego pesado, tais quais: empilhadeiras, máquinas, caminhões, etc. É muito utilizado para regularização de superfície degradadas. Como o próprio nome já diz Argamassado ou Espatulado trata-se de uma argamassa feita com resinas base epoxi ou poliuretano e quartzo.

Piso Multilayer

O Piso Epóxi Multilayer, ou multicamada, é um revestimento em epóxi ou poliuretano de alta resistência, e espessura que pode variar de 3 a 5 mm. Sua aplicação é definida por uma camada de resina epoxi ou poliuretano, e outra camada de agreagados minerais de alta resistência mecânica aspergido sobre a resina ainda líquida, assim sucessivamente obedecendo o tempo de secagem da resina entre uma camada e outra. É ideal para pisos que estejam pouco regulares ou que exijam muita resistência química e mecânica. Apresenta um acabamento levemente granulado e de alto brilho. A aplicação do Piso Multilayer é rápida e resulta num piso regularizado, muito fácil de limpar e duradouro, sem necessitar de manutenção, apenas de adequada conservação e limpeza. 

 

Pintura

Pinturas, são utilizadas em pisos monolíticos com baixas espessuras, por apresentarem custo elevado, geralmente são utilizados outros sistemas citados anteriormente para nivelamento e preparação da superfície utilizando a pintura somente para manter o aspecto brilhante e duradouro do piso, pois algumas resinas podem sofrer ação ultravioleta (UV) alterando sua cor e brilho com o passar do tempo. As pinturas, podem ser utilizadas também em pisos artísticos, demarcação de corredores, sinalização, pisos decorativos, etc.


Nenhum comentário

Ads

Tecnologia do Blogger.