Video of the Day

Pneus podem ser base de muros de contenção em encostas no país

Titulo

Escritório 23 Sul ganha concurso fechado para requalificação de área em São Miguel Paulista, em São Paulo

Outros sete grupos de arquitetos foram convidados para apresentar propostas para revitalização urbana e segurança viária da região

O escritório de arquitetura 23 Sul venceu uma concorrência fechada para o projeto de requalificação urbana e segurança viária de uma área de São Miguel Paulista, na zona Leste de São Paulo. As propostas foram analisadas por um grupo de técnicos da companhia de Tráfego (CET), São Paulo Urbanismo e Subprefeitura de São Miguel Paulista, junto com representantes da WRI Brasil Cidades Sustentáveis, ITDP Brasil e BIGRS.


Ficou em segundo lugar no concurso o projeto dos escritórios Figueiroa.arq, Boldarini Arquitetura e Urbanismo e Estúdio Módulo, seguidos por TC Urbes na terceira colocação e Shundi Iwamizu Arquitetos Associados (SIAA) e Helena Ayoub na quarta posição. Participaram ainda Biselli Katchborian Arquitetos, Brazhuman Corp Engenharia e Consultoria, ECR Engenharia, e Hereñú + Ferroni.
O projeto do 23 Sul ganhou por se destacar as estratégias de implantação, adequação aos conceitos de moderação de tráfego e às normas técnicas, atendimento às diretrizes de projeto, contextualização urbana e exequibilidade. Sobre o último ponto, as intervenções são em três etapas: fundamentais, complementares e futuras, e diferencia aquelas que se enquadram em “obra civil” e em “sinalização”, elucidando a viabilidade financeira.


O estudo ainda detalha alguns pontos estratégicos de intervenção, evidenciando a compreensão dos fluxos de área e o domínio das soluções que aumentam a segurança viária.
Como critérios de avaliação dos projetos apresentados, foram considerados: adequação aos conceitos de moderação de tráfego e priorização de modos não motorizados; adequação às normas técnicas de acessibilidade, calçadas e mobiliário urbano; clareza da estratégia de implantação; qualidade funcional e atendimento às diretrizes de projeto, preservando aspectos harmônicos da proposta; exequibilidade, economia, viabilidade técnico-construtiva e atendimento aos itens das Tabelas de Custos de EDIF e SIURB, presentes na Ata de Registro de Preços N° 30/SMSP/COGEL/2014 e na Ata de Registro de Preços Nº 01/CET/2015 e contextualização urbana.

Fonte: Pini

Nenhum comentário

Ads

Tecnologia do Blogger.