Video of the Day

Pneus podem ser base de muros de contenção em encostas no país

Titulo

A segunda mais alta ponte do mundo é inaugurada na China

Impressionante passagem do rio Qingshui tem 406 m de altura

O delírio chinês de construir pontes monumentais – e que testam a coragem de quem as atravessa – ainda não acabou. Depois de inaugurar a primeira passagem feita totalmente de vidro, a imprensa chinesa exibe agora os últimos ajustes de sua mais nova conquista.


Com 406 m de altura, a ponte que atravessa o rio Qingshui, em Gansu, é a segunda mais alta do mundo, e foi inaugurada no dia 25 de dezembro do ano passado. Entre as modificações de último minuto estavam a aplicação de asfalto e a impermeabilização total da passagem.


Não é apenas a altura que causa surpresa na estrutura. A construção dos 1.130 m (equivalente a um quilômetro e centro e trinta metros) custou ¥1.54 bilhões (R$ 912 milhões) e demorou dois anos para ficar pronta.


Ela foi construída em um terreno rochoso para melhorar o acesso entre a capital de Guiyang e os distritos próximos. Ela diminuirá, por exemplo, a distância entre essa província e a de Weng’n de 160 km para 37 km, afirma o diretor de construção, Gao Heng, para os veículos de comunicação chineses.


A única ponte mais alta que essa está também no país: é a do rio Sidu, em Badong, Hubei, finalizada em 2009. Sua altura supera a novidade em 90 m.
Mas não termina por aí: em 2016, uma ponte na província de Baoshan, em Yunnan, terá 2.470 m – quase dois quilômetros e meio de comprimento. Para comparação, a famosa Golden Gate Bridge, em São Francisco, na Califórnia, tem 227 m de altura e 1.280 m na mesma medida.

Ponte do rio Sidu, a mais alta desde 2009. Ela desbancou a ponte Hegigio Gorge Pipeline, de 393 m de altura, em Papua-Nova Guiné, construída em 2005

Fonte: Casa VOGUE

Nenhum comentário

Ads

Tecnologia do Blogger.