Video of the Day

Pneus podem ser base de muros de contenção em encostas no país

Titulo

Cliff House

Uma coisa é ter medo de altura morando no 15º andar de um prédio no meio da cidade. Ou andar de roda-gigante. Outra coisa bem diferente é morar em uma casa que fica literalmente suspensa em um penhasco! Mas imagine-se acordando todos os dias com uma vista de 180° para o oceano sem deixar o conforto de seu quarto. Os proprietários da Cliff House (ainda não construída) contrataram o escritório australiano Modscape para projetar a casa dos seus sonhos – pairando dobre o mar, presa à borda de um penhasco. A Cliff House redefine o significado de “viver perigosamente” com suas amplas aberturas do chão ao teto e delicada estrutura metálica.


A casa será construída na província australiana de Victoria e conta com cinco pavimentos, desenvolvendo-se para baixo, onde o primeiro é a garagem, o carro fica estacionado no topo da residência, acessível através de uma discreta escada que leva até o nível inferior ou um elevador. Uma vez em seu interior, o morador se depara com vistas panorâmicas para o oceano em todos os ambientes. Os espaços são empilhados e o nível de privacidade aumenta a medida que descemos a escada; assim, a cozinha se localiza acima da sala de estar, que está acima dos quartos, que contam com um terraço privativo no nível mais baixo.

A casa será construída a partir de diversas unidades modulares empilhadas engastadas na superfície do penhasco através de estacas de aço. Em resposta às condições extremas, a parede voltada para o penhasco afunila à medida que desce, criando uma cortina de vidro inclinada no interior de toda a casa. São utilizados módulos feitos de aço e painéis estruturalmente isolados, que possuem uma grande variedade de configurações para serem adaptados a qualquer espaço. Todo o projeto arquitetônico foi pensado para privilegiar a vista exuberante. Como qualquer arquitetura que prioriza o meio ambiente, a Cliff House foi imaginada para se tornar parte do penhasco, e não um objeto desconexo pendurado no topo do precipício. 


Nenhum comentário

Ads

Tecnologia do Blogger.