Video of the Day

Pneus podem ser base de muros de contenção em encostas no país

Titulo

Os Prédios mais inclinados do mundo

A lista a seguir mostra as 10 torres mais inclinadas do mundo, seja por erros de cálculo, problemas na fundação e no solo ou até mesmo complexas ideias de arquitetos. Alguns desses prédios são tão oblíquos, que chamam atenção das pessoas que passam ao seu redor, despertam curiosidade, confundem a visão  e viram pontos turísticos divertidos no cenário urbano.

Casa dançante

Localizado em Praga, capital da República Tcheca, a construção foi financiada pelo escritor Vaclav Havel executando o projeto do arquiteto croata Vlado Milunić que teve a ideia de construir um prédio torto no centro da cidade. A arquitetura foi inspirada em uma dupla de dançarinos e tinha finalidade de ser um centro cultural, mas atualmente funciona com um edifício comercial.



Hotel Bella Sky

As duas torres foram desenhadas pelo escritório do 3XN Architects, uma delas é um hotel, e a outra, um centro de convenções. A fachada é repleta de triângulos que contribuem para a estética, com um visual psicodélico e também na funcionalidade, minimizando o calor interno e proporcionando eficiência energética ao prédio.


Neuer Zollhof

O projeto do famoso arquiteto Frank Gehry situado em Düsseldorf, na Alemanha, é na verdade um complexo formado por três prédios distintos, porém com o mesmo grau de retorção. Compondo o plano de revitalização do porto da cidade, a construção central é revestida por placas de aço, ganhando destaque quando comparado aos outros dois de alvenaria.


Orla de Santos

Em santos, no brasil, os edifícios inclinados a beira-mar encontram-se assim não por causa da intenção de brilhantes arquitetos, mas sim por serem construídos sobre solo de argila e areia pouco firme associado a pressão excessiva das construções. São cerca de 65 prédios, com inclinações graves entre 0,5 m e 1,8 m.


Museu Polaria 

A inspiração do projeto arquitetônico do aquário em Tromsø, no literal da Noruega, foi o fenômeno do derretimento de blocos de gelo caindo uns sobre os outros no Ártico, alertando a todos as mudanças climáticas.



Edifício Strandkanten

Também em Tromsø, o prédio residencial faz parte do projeto de revitalização da cidade, a inclinação do edifício insinua que ele esta pronto para mergulhar no lago, rodeado pela exuberância dos fiordes escandinavos.


Puerta de Europa 

Em Madri, o projeto pós-moderno de autoria de Philip Johnson composto por duas torres gêmeas, de 114 m de altura, com 15 graus de inclinação dá impressão de ficarem ainda mais próximas na avenida de Madrid. Os materiais básicos utilizados foram vigas de metal, linhas vermelhas e vidros escuros bem de acordo com a monumentalidade da capital.


Torre de Nevyansk

Ninguém sabe nada sobre a construção dessa misteriosa torre na Rússia. A principal lenda fala que sua inclinação esta voltada na direção de Tula, cidade natal de um rico industrial que a encomendou.


Torre de Pisa

A construção inclinada mais famosa de todos os tempos está localizada na Itália, e como todos sabem é a Torre de Pisa. Durante a obra, quando primeiros três dos oito andares do campanário estavam finalizados, ele começou a pender para um dos lados devido estar sobre solo fraco e instável. Para resolver visualmente o problema da inclinação, os engenheiros construíram pavimentos maiores, agravando ainda mais a situação.


Torre de Suurhusen

A igreja com fundação de carvalho na Alemanha ficou normal por cerca de 500 anos, graças à água subterrânea do terreno pantanoso. No século 19, após a drenagem do solo, os troncos da fundação apodreceram, a partir de então a construção medieval começou a inclinar para a frente.


Nenhum comentário

Ads

Tecnologia do Blogger.