Video of the Day

Pneus podem ser base de muros de contenção em encostas no país

Titulo

Conheça a história de Debbie Sterling, a engenheira que luta para inspirar mulheres

Feche os olhos e imagine um profissional de engenharia. É difícil assumir, mas a probabilidade de você ter pensado em um engenheiro do sexo masculino é muito maior.
Infelizmente, a disparidade entre os gêneros ocorre sem precedentes nesta profissão. Ainda na graduação já é possível perceber que os números estão longe de se igualarem, os homens preenchem 70% das vagas nos cursos de Engenharia.


E é a igualdade na área que é buscada por Debbie Sterling. Você sabe quem é ela? Engenheira, formada pela Universidade de Stanford, já atuou como Diretora de Marketing da Lori Bonn, uma empresa de jóias. Além disso, também trabalhou como consultora de estratégia de marca para várias organizações, incluindo a Microsoft, T-Mobile, Organic Valley e o New York Knicks.
Apesar da ampla experiência, o que move a vida de Debbie é a GoldieBlox, empresa de brinquedos que fundou em 2012 para inspirar meninas a terem um futuro promissor na Engenharia. Ela diz que sua missão na vida é combater as diferenças entre mulheres e homens nas áreas de ciências exatas como um todo.


Os produtos da GoldieBlox são todos baseados na história de Goldie, uma menina inventora que adora resolver problemas construindo máquinas simples. Na loja online são vendidos kits que consistem em um livro da série + brinquedo de construir. É a própria Debbie que escreve  e ilustra as histórias da garotinha – um fato interessante é que ela se inspirou em sua avó, cartunista e criadora do desenho “Mr. Magoo”.
A empresária engenheira conta que a ideia de abrir a empresa surgiu em 2008, quando passou 6 meses como voluntária em uma ONG no interior da Índia.
Ao criar uma campanha viral para angariar fundos para a organização, levantou mais de US$30.000. O intuito era melhorar o desenvolvimento econômico e educacional na região. A partir desta experiência, ela começou a pensar em como inspirar a próxima geração de engenheiros do sexo feminino.
No vídeo abaixo, Debbie participa do TED, um programa de eventos que apresenta pessoas com ideias inovadoras. Confira o que ela tem a contar sobre o tema, como, por exemplo, as estatísticas pelo mundo e o futuro da profissão em relação às mulheres.


Nenhum comentário

Ads

Tecnologia do Blogger.