Video of the Day

Pneus podem ser base de muros de contenção em encostas no país

Titulo

Vendas de materiais de construção têm queda de 20,5% em janeiro

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), as vendas de materiais de construção no país tiveram queda de 20,5% em janeiro, em relação ao mesmo período de 2015. Porém, em comparação ao mês de dezembro do ano passado, a alta foi de 5,0%.


De acordo com a entidade, o resultado de janeiro deste ano foi o 24º resultado negativo consecutivo nas vendas de materiais para construção, considerando o mesmo mês do ano anterior. A expectativa da Abramat é que, em 2016, o faturamento deflacionado das indústrias de materiais de construção tenha retração de 4,5%, comparando com o ano anterior.
Para a associação, as condições adversas, presentes desde o segundo semestre de 2015, foram agravadas pelas fortes chuvas do mês de janeiro, prejudicando a construção civil. Espera-se que o mercado reaja apenas a partir de abril ou maio, beneficiado por medidas de crédito para o setor de materiais de construção; a retomada do programa Minha Casa Minha Vida, que entra na terceira fase; futuras obras de infraestrutura, que estão previstas para serem implementadas; a diminuição de importações e o aumento das exportações, com o auxílio do câmbio.
Como consequência da queda das vendas de materiais de construção, a indústria do setor apresentou redução de 8,9% no nível de emprego, em comparação com o mês de janeiro de 2015.

Nenhum comentário

Ads

Tecnologia do Blogger.