Video of the Day

Pneus podem ser base de muros de contenção em encostas no país

Titulo

Heijmans ONE, o projeto holandês de casas móveis e compactas

Casas pré-fabricadas, que são construídas em apenas um dia e que podem ser transportadas de um local a outro. Este é o projeto Heijmans ONE, resultado da integração entre os holandeses da construtora Heijmans e os arquitetos da MoodBuilders, e que mostra como a Engenharia Civil e a Arquitetura estão voltadas às necessidades das pessoas, apresentando soluções práticas, econômicas e que buscam melhor qualidade de vida.


O objetivo é solucionar duas questões comuns, principalmente em grandes cidades: a falta de casas temporárias disponíveis para o aluguel e proporcionar a melhor utilização de espaços improdutivos. As casas móveis e compactas são apontadas como uma grande solução para os jovens, principalmente os recém-formados e que estão no início da carreira profissional, entre os 25 e 35 anos, e que não têm ainda condições para a compra de uma casa ou para pagar o aluguel de uma residência com uma grande área construída.
As primeiras casas piloto serão construídas no próximo mês de dezembro, em Amsterdã. A localidade de Zeeburgereiland, uma ilha a leste da capital, foi a escolhida para a instalação das casas, em um primeiro momento, durante um período de 3 meses. A possibilidade de transportar a casa, a construção já pré-fabricada e com materiais acessíveis são atrativos para o investimento no projeto. Entre seus elementos, destaque também para as soluções sustentáveis, como os painéis solares, que garantem uma maior economia aos residentes.


As casas contêm uma sala de estar com espaço mais amplo, cozinha, banheiro e um quarto. Bem compactas, e que auxiliam na ocupação eficiente dos espaços nas cidades, as casas estimulam a utilização de espaços até então abandonados.
As fotos e o vídeo a seguir mostram mais detalhes sobre o projeto:



Imagens: Heijmans
Referências: Interesting Engineering, Gizmag, Heijmans, Pensamento Verde
Fonte: Blog da Engenharia

Nenhum comentário

Ads

Tecnologia do Blogger.