Video of the Day

Pneus podem ser base de muros de contenção em encostas no país

Titulo

Construções que desafiam qualquer conceito da Engenharia Civil

A criatividade do brasileiro é inegável, e mesmo diante das dificuldades diárias, não faltam alternativas que chamam a atenção e são um desafio aos nossos olhos e, principalmente, aos conceitos da Engenharia Civil ou da Arquitetura. No Brasil são comuns os “puxadinhos”, em que são construídos anexos à casa ou edifício, principalmente quando a família cresce ou quando o objetivo é 
criar um novo espaço, como um escritório ou um quarto adicional.


E as mudanças não param por aí. Dividir cômodos já existentes e mudar os ambientes de lugar também são ações comuns. Estas já são características das construções brasileiras. Infelizmente não são todas as pessoas que têm a possibilidade de regularizar a construção e, principalmente, contratar profissionais como engenheiros ou arquitetos, o que faz com que muitas casas e edifícios sejam construídos sem o devido planejamento, não considerando a capacidade e a necessidade de elementos estruturais e suas características específicas.
Algumas construções deixam evidente que houve uma falha – ou uma falta total de orientação especializada. No caso a seguir, nada que uma escadinha não resolva.


Mas se engana quem pensa que exemplos como esses existem apenas no Brasil. Alguns vão até mais longe do que podemos imaginar e não faltam referências, como na República Dominicana, onde uma casa foi construída no meio da rua, na cidade de Santo Domingo.


Ou então, o que falar das curiosas construções a seguir, respectivamente na Rússia e na Polônia?


No mínimo, representam um desafio a ser estudado, desde o planejamento até as técnicas empregadas. E a inovação também não tem limites nestas construções. Há até espaço para a ousadia e formas arredondadas na construção a seguir. Tudo para ser diferente das outras casas e fugir do padrão!


Fonte: Blog da Engenharia | Referência: UOL Mulher Casa e Decoração | Imagens: Informa ABC, Blog do Nada, Nistido, Scomunicando, Spaces Design, Arquiteta Imóveis

Nenhum comentário

Ads

Tecnologia do Blogger.