Video of the Day

Pneus podem ser base de muros de contenção em encostas no país

Titulo

Water Discus Hotel

Apesar de não ser nenhuma surpresa, Dubai ganhará outra obra subaquática, dessa vez será um hotel, o Water Dicus Hotel. De acordo com o projeto, sua estrutura terá um disco acima da água e outro situado a 10 metros de profundidades, os dois volumes serão ligados por escadas e elevadores, dando acesso aos dois ambientes para os hóspedes.


Serão 21 suítes, um saguão e um restaurante. Para proporcionar a experiência incrível de ver ate os menores seres marinhos, a empresa responsável pelo design do hotel que é a Deep Ocean Technology (DOT) vai utilizar paredes transparentes e uma iluminação especial, alem de garantir a segurança de seus hospedes. O custo para isso tudo que é um pouco elevado, em torno de 120 milhoes de dólares.
A parte acima do nível do mar também tem a finalidade de proteção caso ocorra alguns eventos naturais como alagamentos e tsunamis, por outro lado a parte subaquática terá um sistema para se elevar a superfície nas situações criticas.

Se esse projeto realmente se concretizar e for executado, dubai terá outra incrível obra de engenharia para exibir e ostentar aos seus turistas, a DOT acredita que o hotel estimulará outras construções em ambientes subaquáticos.


Nenhum comentário

Ads

Tecnologia do Blogger.